Consultas de Desabituação Tabágica

g234.png

O consumo de tabaco é uma das principais causas de doença, incapacidade e morte, a nível mundial. O Instituto de Desenvolvimento, no âmbito da sua missão clínica propõe-se a intervir, num dos mais graves problemas de saúde pública com repercussões em toda a população: o consumo de tabaco.

Objetivo:

Mediante uma intervenção clínica breve, promover estratégias no(a) fumador(a) que facilitem o processo de redução e desabituação tabágica, minorando o grau de dependência e aumentando o estado motivacional para a cessação.

A quem se destina:

O acompanhamento destina-se a população fumadora de todas as faixas etárias (jovens, adultos e séniores) que pretendam ingressar num processo de mudança comportamental ao nível dos hábitos tabágicos.

Vantagens da redução/cessação tabágica:

Uma vez reduzido e/ou finalizado o consumo de tabaco constatam-se diversos benefícios não só para a sua saúde/condição física mas também a nível económico, sensorial, estético e psicológico.

Deixar de fumar deve ser para si um objetivo pessoal, em prol de uma vida saudável e da longevidade com qualidade de vida.

Pode agendar uma avaliação com os nossos profissionais aqui.